"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Paramédicos ingleses estão sendo orientados a não reanimarem pacientes que manifestarem desejo de morte

O Globo

"Paramédicos ingleses estão recebendo ordem de não reanimar pacientes que manifestarem desejo de morrer após sofrer um grave acidente, segundo o jornal "Daily Mail" desta sexta-feira. Segundo o Departamento de Saúde de Londres, para serem válidas, as decisões devem estar legalmente explicitadas.

Um formulário dever ser preenchido pelo paciente, pelo médico ou por uma terceira pessoa e as informações são registradas em um banco de dados. A cada pedido de socorro, a sala de controle encaminha informações às ambulâncias.

É a primeira vez que Serviço de Ambulância de Londres (LAS, na sigla em inglês) registra o desejo de morte de pessoas para o caso de terem sua qualidade de vida comprometida após um acidente. Para o LAS, novas leis que vem a reforçar os direitos dos pacientes defendem o dever de os paramédicos respeitarem os desejos dos pacientes.

David Withmore, consultor médico do LAS, que organizou o banco de dados, disse ao jornal "London Evening Standard" que a orientação ajuda a prevenir situações difíceis como quando um familiar da vítima pede que os paramédicos ressuscitem o paciente mesmo que seja contra a vontade dele.

- O ethos de um paramédico é salvar um paciente se ele puder. Mas também é respeitar os desejos do paciente e devemos agir de acordo com a lei - diz.

O médico Tony Calland, diretor da comissão de ética do Associação Médica Britânica alerta, no entanto, para o risco de que pessoas que façam a declaração hoje já tenham mudado de idéia quando se envolverem em um acidente daqui a 30 anos, por exemplo.

O Departamento de Saúde inglês informou que o órgão "suporta qualquer iniciativa para divulgar e educar a população sobre decisões de fim da vida. Inclusive para decisões avançadas"."


E após uma notícia abençoada...

O mundo está de pernas para o ar.

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.