"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

domingo, 27 de abril de 2014

Tempo Pascal (II)

Oração Preparatória

     Senhor Jesus, com Tua Ressurreição triunfaste sobre a morte e vives para sempre comunicando-nos a vida, a alegria, a esperança firme.

     Tu que fortaleceste a fé dos Apóstolos, das mulheres e de Teus discípulos ensinando-os a amar com obras, fortalece também nosso espírito vacilante, para que nos entreguemos completamente à Ti.

     Queremos compartilhar contigo e com Sua Mãe Santíssima a alegria de Tua Ressurreição gloriosa.

     Tu que nos abriu o caminho para o Pai, faz com que, iluminados pelo Espírito Santo, regozijemos um dia da glória eterna.

SEGUNDA ESTAÇÃO
O ENCONTRO COM MARIA MADALENA.


     Maria Madalena vai à frente das mulheres que se dirigiam aos discípulos para terminar de embalsamar o corpo de Jesus. Chora sua ausência porque ama, mas Jesus não se deixa vencer em generosidade e sai ao seu encontro.

     Do Evangelho segundo São João 20, 10-18 (cf. Mc 16, 9-11; Mt 28, 9-10).

     Comentário

     A Madalena ama Jesus, com um amor limpo e grande. Seu amor é feito de fortaleza e eficácia, como o de tantas mulheres que sabem fazem dele entrega. Maria buscou ao Mestre e a resposta não se fez esperar: o Senhor reconhece seu carinho perfeitamente, e pronuncia seu nome. Cristo nos chama por nossos nomes, pessoalmente, porque nos ama. E às vezes se oculta sob a aparência de jardineiro, ou de tantos homens ou mulheres que passam, sem que nos demos conta, à nosso lado.

     Maria Madalena, uma mulher, se converte na primeira mensageira da Ressurreição: recebe o doce encargo de anunciar aos Apóstolos que Cristo ressuscitou.

     Oração

     Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, a tradição cristã nos diz que a primeira visita de Seu Filho ressuscitado foi à Ti, não para fortalecer Tua fé, quem em nenhum momento havia decaído, mas para compartilhar contigo a alegria do triunfo. Queremos pedir-Te que, como Maria Madalena, sejamos testemunhas e mensageiros da Ressurreição de Jesus Cristo, vivendo contigo a alegria de não separarmos nunca do Senhor.

ORAÇÃO FINAL

     Senhor e Deus nosso,
     fonte de alegria e esperança,
     vivemos com Teu Filho os acontecimentos de sua Ressurreição e Ascensão até a vinda do Espírito Santo;
     faz com que a contemplação destes mistérios nos encha de Tua graça e nos capacite
     para dar testemunho de Jesus Cristo
     em meio ao mundo.

     Te pedimos por Tua Santa Igreja:
     que seja fiel reflexo
     das pegadas de Cristo na história e que, cheia do Espírito Santo,
     manifeste ao mundo os tesouros de Teu amor,
     santifique Teus fiéis com os Sacramentos e faça partícipes à todos os homens
     da ressurreição eterna.
     Por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.