"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

sábado, 6 de agosto de 2011

Paul Aulagnier: "Hoje Monsenhor Lefebvre aceitaria um ordinariato"

Abbé Paul Aulagnier
No mundo tradicional o nome de Paul Aulagnier não é desconhecido, pois foi durante muitos anos mão direita de Mons. Lefebvre, superior da Fraternidade na França até 1994, membro fundador do IBP, mas conserva laços muito estreitos com seus irmãos sacerdotes lefebvristas.


Em recente entrevista à NovoPress, ele falou sobre as discussões doutrinais, e a situação atual:


"As conversações são secretas. Não conhecemos as réplicas.Sabemos que acabaram, e que Mons. Fellay deve reunir-se com o Cardeal Levada e Mons. Pozzo em 15 de setembro próximo."
"Roma, creio eu, fará uma proposição canônica, mas temo que a FSSPX a rechaçe. Antepõe o problema doutrinal, mas o Modernismo segue estando no interior da Santa Madre Igreja, pelo que me parece difícil encontrar uma solução."


"Já em 1987 Mons. Lefebvre sugeriu uma solução por regulamento: dizia que se Roma queria solucionar as coisas com a Tradição, devia nos receber como somos: vinculados à tradição, à missa tradicional, etc. E que devia criar um ordinariato. Isto é muito importante, se inspirava nos vicariatos militares, isentos da autoridade do ordinário do lugar."
"Hoje Mons. Lefebvre aceitaria um ordinariato, inclusive antes da solução doutrinal."


Para ler na íntegra, em espanhol, clique no título da postagem.

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.