"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mais efeitos da vida gay: os homens homossexuais registram o dobro de casos de câncer que os heterossexuais

Fonte: Forum Libertas (Tradução livre)

Um recente estudo na revista especializada "Cancer" neste mês de maio, á partir de dados de 120 mil californianos recolhidos em 2001, 2003 e 2005, demonstrou que os homens homossexuais registram em proporção o dobro de casos de câncer declarado que os heterossexuais. O estudo sugere que se deve à alta prevalência de câncer anal e o HIV/AIDS entre homens homossexuais.


Na California Health Interview, com entrevistas à mais de 120 mil pessoas da Califórnia, 1.493 homens declararam-se homossexuais e 3.690 informaram um diagnóstico de câncer. Os homens homossexuais mostraram 1,9 vezes mais probabilidades que outros homens de haver tido câncer e, metade, foram diagnosticados com câncer dez anos antes que os demais homens.


"Segundo o sugerido por estudos anteriores, apontam um excesso de risco de câncer anal", diz o estudo, embora não fora analizado especificamente.
O HIV e a AIDS foram vinculados à uma série de cânceres, os que incluem o sarcoma de Kaposi e o linfoma não-Hodgkin, assim como também câncer pulmonar, testicular e o linfoma de Hodgkin. Estes tipos de câncer aparecem mais comumente entre aqueles que se envolvem em relações homossexuais.


O estudo, ademais, descobriu que as mulheres que se declaram lésbicas ou bissexuais e tem sofrido algum câncer, embora o tenham superado, declararam ter tido problemas de saúde posteriores com o dobro de frequência que o registrado em mulheres heterossexuais.


E no final do artigo é perguntado: e quem paga por essas práticas danosas?

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.