"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

terça-feira, 5 de abril de 2011

Venezuela - Denunciaram perante a CIDH, Unicef e ONU a inclusão de milícias em escolas


Fonte: A Través de Venezuela

Em nome do grupo de parlamentares da Unidade, a deputada María Corina Machado rechaçou a inclusão das milícias nas escolas do país.


Machado disse que tomaram uma série de ações contra a militarização de crianças e jovens, como: ir à Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e às Nações Unidas (ONU) para expôr o caso.


Além disso, solicitaram ao Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) a revogação da resolução e a interpelação ao ministro da Defesa, general Carlos Mata Figueroa e às ministras da Educação, Maryam Hanson e Educação Universitária Yadira Córdova.


"O objetivo é levar as milícias e os milicianos aos sistemas de educação para difundir valores associados à violência e à guerra; e não à paz e respeito que é o que merece o país", disse Machado.


A parlamentar também indicou que se deve organizar a mobilização de homens, mulheres e estudantes da Venezuela.
De igual modo, facilitou um correio eletrônico para que os pais de família possam denunciar e organizar convocatórias para as mobilizações.

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.