"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

quarta-feira, 30 de março de 2011

Perseguições islâmicas

Duas notícias sobre perseguições islâmicas à cristãos (as fontes estão no final da postagem):

Execuções secretas de cristãos no Irã
No Irã, foram secretamente executados quatro homens e duas mulheres na prisão de Evin.


Em 14 de março, na sinistra prisão de Evin, foram executados um cristão armênio e sua esposa judia, junto à outros quatros cristãos, sem que se conhecesse o delito cometido pelos acusados.


A execução, tem despertado uma profunda preocupação entre as minorias religiosas do país, especialmente entre os 5 cristãos que serão julgados no próximo mês por terem cometido um suposto crime de blasfêmia que pode levá-los à forca.


Mas esses 5 cristãos, são só alguns dos muitos que permanecem em prisões de todo o país devido à sua confissão religiosa.


No Paquistão, assassinam dois cristãos e incendiam várias igrejas como resposta a queima do Alcorão por Terry Jones
Em Hyderad e Lahore, uma violenta turba de muçulmanos têm incendiado centro de cultos cristãos, profanando exemplares da Bíblia e assassinado dois cristãos, como resposta a queima do Alcorão pelo pastor protestante da Flórida, Terry Jones.


Segundo informa a agência católica de notícias AsiaNews, embora os bispos do Paquistão e Índia condenarem com termos enérgicos a queima de um Alcorão na Flórida no dia 20 de março por Terry Jones, tem desatado no Paquistão uma onde de violência contra os cristãos de todas as confissões.
Durante os últimos dias, maometanos "radicais" têm irrompido em igrejas, profanado exemplares da Bíblia e assassinado 2 cristãos.


Os ataques ainda ocorrem em todo o país, enquanto se sucedem as manifestações nas que se lançam slogans e ameaças contra os Estados Unidos e os cristãos paquistaneses. A polícia tem desaparecido das zonas conflitivas, deixando os cristãos à mercê dos muçulmanos, ajudando a espalhar o terror entre os membros da comunidade cristã.


Esses eventos complicam ainda mais a difícil situação da cristã de 45 anos e mãe de 5 filhos, Asia Bibi, condenada à morte pelo crime de "blasfêmia".


A Igreja paquistanesa, que diretamente acusa Jones de ser o culpado desses sangrentos atos de violência, o define como "fanático pastor americano que inculca em seus seguidores uma ideologia violenta"... e "fanático que promove uma ideologia enferma". Curiosamente, os pastores do rebanho católico foram mais críticos com a pessoa de Terry Jones, do que com os assassinos muçulmanos de 2 cristãos inocentes, embora os muçulmanos vêm submetendo os seguidores de Cristo à mais cruel perseguição desde há muito anos. São vítimas alguns prelados da síndrome de Manjón?


Fontes: aqui e aqui.

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.