Fonte: A Través de Venezuela (Tradução livre)
Nesta terça-feira, a deputada da Assembléia Nacional, María Corina Machado, criticou a reforma da Lei Orgânica da Força Armada Bolivariana (Lofanb), através da qual se estabelece a instrução militar obrigatória nas escolas para formar as denominadas "Milícias Estudantis Bolivarianas", advertiu o presidente Hugo Chávez que as mães venezuelanas "não permitirão armas, nem a presença de milicianos para doutrinar os pequenos e jovens nas escolas".
A parlamentar argumentou que as mães venezuelanas formam cidadãos, não militares. "As mães que estão aqui querem dizer à você, senhor presidente da república, que não vamos permitir. Nós estamos plantando valores de paz, de convivência e de amor; não toleramos armas nas escolas, não queremos milicianos, queremos cidadãos".
Assegurou que este instrumento legal "é um engano porque o presidente Chávez está utilizando a Lei de Habilitação que era para uma emergência de chuvas, para converter e fomentar a guerra, para converter nossos filhos em milicianos à seu serviço. Nossos filhos estão para defender o país, não para defendê-lo", sentenciou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário