"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

quarta-feira, 30 de março de 2011

Mães venezuelanas não permitirão que militares doutrinem seus filhos

Fonte: A Través de Venezuela  (Tradução livre)

Nesta terça-feira, a deputada da Assembléia Nacional, María Corina Machado, criticou a reforma da Lei Orgânica da Força Armada Bolivariana (Lofanb), através da qual se estabelece a instrução militar obrigatória nas escolas para formar as denominadas "Milícias Estudantis Bolivarianas", advertiu o presidente Hugo Chávez que as mães venezuelanas "não permitirão armas, nem a presença de milicianos para doutrinar os pequenos e jovens nas escolas".


A parlamentar argumentou que as mães venezuelanas formam cidadãos, não militares. "As mães que estão aqui querem dizer à você, senhor presidente da república, que não vamos permitir. Nós estamos plantando valores de paz, de convivência e de amor; não toleramos armas nas escolas, não queremos milicianos, queremos cidadãos".


Assegurou que este instrumento legal "é um engano porque o presidente Chávez está utilizando a Lei de Habilitação que era para uma emergência de chuvas, para converter e fomentar a guerra, para converter nossos filhos em milicianos à seu serviço. Nossos filhos estão para defender o país, não para defendê-lo", sentenciou.

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.