"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

domingo, 30 de maio de 2010

Hoje é dia de Santa Joana d'Arc, padroeira do blog!


Aos dias 30 de maio de 1431, uma quarta-feira, Joana d'Arc foi queimada viva na cidade de Ruan na França - tinha apenas 19 anos completos. Ela foi uma verdadeira amiga da Realeza de Jesus Cristo, pois só pela fé se tornou guerreira para salvar a França da dominação inglesa. Só a fé a fez deixar a casa dos pais, enfrentar os horrores da guerra e os sofrimentos na prisão para defender sua missão. Só Jesus era para ela o único e verdadeiro Rei. Ele quis e ordenou que ela fosse em socorro do fraco e desanimado rei dos franceses, porque como ela mesma disse, a França não pertencia a ele mas ao Rei do Céu, e este mesmo Jesus queria que ele fosse feito rei. Jesus, para Joana, exercia uma autoridade real sobre os destinos do mundo, confirmando o que ele já havia dito em São Mateus 28, 18 "Todo poder me foi dado no céu e na TERRA...".
Joana acreditava fielmente que todo poder sobre a terra vinha de Jesus ou era permitido por Ele. Até mesmo os maus porque serviam como instrumentos de punição para os pecados do povo. Foi assim que ela entendeu o fato dos franceses estarem perdendo as batalhas para a Inglaterra na guerra dos cem anos: "Creio que Deus permitiu que eles fossem vencidos por causa de seus pecados se eles estivessem em pecado...".
Mas o essencial para Joana era que Jesus era Rei de fato. Rei que age no mundo e na História, e a maior prova do exercício desta autoridade de Cristo nada mais é que a ação da própria Joana, única na história que de forma mais evidente manifestou a ação de Deus em favor de um povo. Joana d'Arc obteve seu maior triunfo na morte, pois sendo despojada de tudo, do consolo e socorro de sua vozes, da aprovação dos homens de sua Igreja não perdeu sua fé em Jesus e morreu clamando o nome Dele à quem ela amava de todo coração. Que sejamos também, apóstolos e amigos da Realeza de Cristo, obedecendo à Jesus nas mínimas coisas de vida e fazendo sempre a vontade Dele.

Santa Joana d'Arc, rogai por nós!

2 comentários:

Anônimo disse...

I love srozante.blogspot.com! Here I always find a lot of helpful information for myself. Thanks you for your work.
Webmaster of http://loveepicentre.com and http://movieszone.eu
Best regards

Sara Rozante disse...

Thank you!
And is always welcome!

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.