"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Hospitais católicos representam 26 por cento de estruturas de saúde do mundo

O Pontifico Conselho para a Pastoral da Saúde (PCPS), no marco de seu 25º aniversário de fundação, deu a conhecer que a Igreja Católica administra e serve 26 por cento dos centros hospitalares e de ajuda na área da saúde que existem em todo mundo.

Conforme assinala a nota de imprensa, a Igreja tem “117 mil centros de saúde, incluindo hospitais, clínicas e casas de alojamento para órfãos”; assim como “18 mil dispensários e 512 centros” para a atenção de pessoas com lepra.

O presidente do PCPS, o Arcebispo Zygmunt Zimowski, assinalou que dentro das festividades pelo aniversário do dicastério, a ser realizada de 9 a 11 de fevereiro, o Papa Bento XVI presidirá a Eucaristia de aniversário no dia 11 na Basílica de São Pedro, com ocasião da Festa de Nossa Senhora da Lourdes e no marco da 18º Jornada Mundial do Enfermo.

De igual maneira, explicou o Arcebispo, este Pontifício Conselho “promoveu um Simpósio Internacional (9 e 10 de fevereiro em Roma) no qual participam mais de 500 pessoas provenientes de 35 países. O tema dos trabalhos será ‘A Igreja ao serviço do amor pelos que sofrem’”, titulo escolhido pelo Santo Padre em sua mensagem para a Jornada Mundial do Enfermo 2010.

Fonte: ACI Digital

Um comentário:

Sara Rozante disse...

Dear Christian,

Thank you for attending my blog! And of course, thank you for the compliments.
It will always be welcome here.

Ad Jesum per Mariam,
Sara Rozante

PS: Sorry a translation from Google, but that's because I do not speak English.

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.