"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Fundação anti-católica não "suporta" homenagem à Madre Teresa no correio dos EUA


ACI Digital

A Freedom from Religion Foundation (FRF), entidade atéia com marcado preconceito anti-católico, rechaçou a homenagem que o serviço postal dos Estados Unidos rende à Beata Teresa de Calcutá com um selo e pede boicotá-la alegando que viola suas normas sobre honrar figuras "religiosas". Entretanto, fizeram o mesmo com o selo do Martin Luther King, que era pastor evangélico.

O serviço postal indicou que este selo postal reconhece o grande trabalho humanitário da Madre Teresa de Calcutá quem se destacou por "sua compaixão para os pobres" e era ademais "uma humilde religiosa e cidadã honorária dos Estados Unidos que serve aos doentes e destituídos da Índia e do mundo durante quase 50 anos".

"Sua humildade e compaixão –indica o comunicado do serviço postal– assim como seu respeito pelo valor e dignidade da humanidade, inspiraram as pessoas de todas as idades e condições para trabalhar a favor das populações mais pobres".

Apesar disto, a porta-voz da FRF, Annie Laurie Gaylor, assinala que a "Madre Teresa é conhecida principalmente como uma figura religiosa que dirigiu uma instituição religiosa. Não se pode separar que era uma religiosa católica de tudo o que ela fez", argumento com o qual pede boicotar o selo e retirá-lo do serviço postal.

A respeito desta declaração, o porta-voz do serviço postal, Roy Betts, expressou sua surpresa pela protesta e sublinhou que a Madre Teresa "não está sendo honrada por sua religião mas por seu trabalho com os pobres e seus atos de ajuda humanitária. Sua contribuição ao mundo de modo humanitário fala por si mesmo e não tem precedentes".

Além disso, explicou, diante da campanha contrária ao selo criado para celebrar os 100 anos de seu nascimento que serão recordados no próximo 26 de agosto, "a resposta ao selo da Madre Teresa foi extremamente favorável".

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.