"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Prefeito de Moscou tenta impedir parada gay "satânica"

Reuters

"O prefeito de Moscou, Yuri Luzhkov, prometeu impedir uma parada gay na capital russa, se preciso com a força da lei, e descrevendo o evento como um "ato satânico". Ativistas homossexuais, que dizem lutar por seus direitos constitucionais em uma sociedade profundamente intolerante, prometeram manter a parada em 29 de maio, com ou sem autorização municipal.

Luzhkov, 73 anos, já irritou a comunidade gay local e atraiu críticas internacionais por sua retórica anti-homossexual e por mobilizar a tropa de choque para dissolver paradas gays anteriores. "Há anos Moscou enfrenta uma pressão sem precedentes para realizar uma parada gay, o que só pode ser descrito como um ato satânico", disse Luzhkov nesta segunda-feira à agência de notícias Interfax.

"Não autorizamos tal parada então e não iremos autorizar no futuro. Não é hora de embromar com esse papo de direitos humanos. O que devemos é reprimir com toda a força da justiça e da lei".

A posição homofóbica do prefeito tem amplo apoio da elite local. O falecido patriarca ortodoxo Alexiy 2º dizia que os homossexuais sofrem de um transtorno mental equivalente aos cleptomaníacos. Entidades de defesa dos homossexuais esperam que a Corte Europeia de Direitos Humanos, em Estrasburgo, qualifique em breve como ilegal a proibição da parada gay em Moscou, obrigando Luzhkov a autorizar futuros eventos do gênero."

Um comentário:

Theophilus disse...

A Reuters como sempre defendendo o indefensável.
"A posição homofóbica do prefeito"...Isso já mostra que a agência de notícias tomou posição.
O pior é que ela não está sozinha; toda a grande imprensa do mundo entrou no barco da revolução cultural comunista.
Imparcialidade e objetividade são coisas do passado no jornalismo.

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.