"A Casa Real britânica está a preparar em segredo a sucessão da rainha Isabel II. O ‘Daily Mail’ revela um documento oficial dirigido ao governo, no qual abundam indícios de que em breve a coroa passará para o príncipe William, de 27 anos, neto da rainha, e não para o herdeiro natural, o filho Carlos, príncipe de Gales.
O Palácio de Buckingham tem negado repetidamente que a rainha, de 83 anos, esteja a ponderar deixar o trono, mas a verdade é que no documento confidencial a que o ‘Mail’ teve acesso se faz referência a um novo papel de William já a partir de 2010, com este a surgir cada vez mais em compromissos oficiais habitualmente reservados ao monarca. A ideia é preparar o príncipe e habituar os britânicos ao desempenho do próximo rei.
Uma das frases do documento, censurada numa versão destinada ao conhecimento público, refere explicitamente que William passará a "assumir compromissos em representação da rainha", havendo ainda referências a benefícios fiscais e pagamento de despesas oficias do príncipe.
O cuidado de ocultar passagens do memorando, dirigido ao ministro das Finanças, Alistair Darling, é revelador de que o assunto é considerado delicado pelo governo. Entre outras coisas porque demonstra que a rainha considera William, e não Carlos, a melhor escolha para representar os interesses da monarquia britânica."
Nenhum comentário:
Postar um comentário