"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

domingo, 13 de dezembro de 2009

Homem tenta incendiar padre durante missa e é preso em Tanabi (SP)

Folha Online

"Um homem de 30 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio na manhã deste domingo depois de tentar colocar fogo em um padre na igreja matriz de Tanabi (477 km de São Paulo).

De acordo com o sargento Maurício Reis de Magalhães, que atendeu a ocorrência, o homem aproveitou o momento em que os fiéis oravam de olhos fechados e o padre estava de costas para jogar álcool no rosto e na roupa do padre.

O agressor, que já tem passagem na polícia por tráfico de drogas foi detido pelos fiéis até a chegada da PM. Além da garrafa com álcool, o homem estava com um isqueiro e uma caixa de fósforos. "Ele estava alterado e no momento de registrar a ocorrência disse que tentou incendiar o padre porque está com câncer na garganta e no pulmão e queria chamar a atenção da mídia", disse o sargento."

2 comentários:

Theophilus disse...

"De acordo com o padre Mário Ustazewisck, o homem que tentou atear fogo nele havia passado na igreja no sábado. “Ele perguntou à zeladora quais os horários de missa”, contou o padre.

Duas semanas antes, ele já havia registrado uma queixa na polícia contra a igreja católica. Segundo o padre, Marcos Buzzini foi à igreja para doar R$ 5. “Ele me disse que era o dízimo. Vi que era uma pessoa humilde e me recusei a receber. Sugeri que ele usasse o dinheiro para alguma coisa útil a ele”, contou o padre. Diante da insistência do homem, a funcionária da paróquia recebeu o dinheiro e entregou um recibo ao doador. “Em seguida ele foi ao Ministério Público e denunciou que a igreja havia se apoderado ilicitamente do dinheiro dele.”

Na polícia, durante o registro de um boletim de ocorrência por orientação do Ministério Público, Marcos Buzzini disse que o dinheiro dele tinha sido mandado para Roma, “onde o papa fica só jogando bilhar com os bispos”."

Fonte:Rede Bom Dia

Faltou o principal dado, qual a religião do sujeito. Sei não, mas esse cara fez tudo muito premeditado para ser louco. E o comentário contra o Papa tem cheiro de protestantismo.

Sara Rozante disse...

Não tenho dúvida alguma, caro Theophilus, de que esse sujeito é protestante.
Criminoso mesmo.

Com Jesus e Maria,
Sara Rozante

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.