"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ONU lança no Brasil campanha contra preconceito

Agência Estado

"Todos os dias, no Brasil, negros, gays, usuários de drogas, estudantes, refugiados, prostitutas, lésbicas, travestis, transexuais e pessoas vivendo com HIV são alvo de preconceito. Este é o mote da campanha "Igual a Você", lançada hoje no Rio pela Organização das Nações Unidas (ONU).

"É claro que essa campanha não esgota a iniquidade. No próximo ano, vamos avançar com uma campanha similar para a população indígena. A população idosa, por exemplo, sofre discriminação", disse o coordenador do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), Pedro Chequer.

Disponível no Youtube e no site da ONU (www.onu-brasil.org.br), a campanha deverá ser veiculada em canais das TVs aberta e a cabo, por meio de uma parceria com a ONU. São 10 filmes de 30 segundos com depoimentos de representantes da sociedade.

"O usuário de drogas não precisa da sua pena, nem da sua indiferença, não precisa do seu medo, nem da sua raiva ou violência", diz um locutor no filme sobre drogas. "Quem usa drogas precisa de acesso a saúde, precisa de apoio da família e dos amigos, e que você reconheça nele o que você é: um cidadão", completa.

Uma das convidadas para o lançamento foi a ex-prostituta Gabriela Leite, que dá seu depoimento no filme sobre "Profissionais do Sexo". "Trabalho sexual é trabalho", disse."


Para ver os vídeos-clichês e hipócritas, acesse o sítio no Youtube.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem um projeto de lei de um deputado do pt, que quer liberar o tráfico de drogas para o pequeno traficante, depois caço o link e posto, to com pressa!

Salve Maria Santísima!

Sara Rozante disse...

Pois é, cara Ana. Como eu gostaria que um desgraçado desse, abrisse a boca sobre legalização de drogas perto de mim!
Vai viciar sua família, safado!

Sara Rozante

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.