"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Em Roma, USC concede título ao papa Bento XVI


Jornal da Cidade de Bauru



"Em visita ao Vaticano, o bispo da Diocese de Bauru, dom Caetano Ferrari, entregou ao papa Bento XVI o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade do Sagrado Coração (USC). O bispo embarcou para Roma no dia 3, com um grupo de 50 religiosos brasileiros para um encontro com o papa. O objetivo da reunião é debater relatórios da vida e da missão de cada uma das dioceses enviados no ano passado ao Vaticano. A volta dos religiosos está marcada para o dia 21 de novembro.

Durante a visita, dom Caetano entregou a Bento XVI uma carta enviada pela reitora da universidade, irmã Elvira Milnai, e pelo chanceler Rodrigo Rocha informando a entrega do título ao papa. A cada cinco anos os bispos se encontram com o sumo pontífice na chamada visita “Ad Limina”.

Em 2009 é a vez do episcopado brasileiro, que por ser numeroso, irá em grupos regionais da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB). Cerca de 50 bispos, arcebispos e um cardeal seguem para Roma neste mês. Durante a visita, os momentos mais importantes são os das liturgias, sejam as concelebradas com o papa, ou nas diversas Basílicas importantes de Roma."

4 comentários:

Blog Monarquia Já disse...

Caríssima Sara,

Neste dia gostaria de lhe parabenizar pelo 1º ano do blog. São 365 dias de informação que você disponibiliza aos seus leitores, sempre de forma prudente e bem elaborada.

Parabéns. Continuemos firmes e fortes na parceria.

Sara Rozante disse...

Com certeza. Obrigada, caro Dionatan!
Fique com Deus!

Sara Rozante

Anônimo disse...

Belo tempplate, simplesmente um doce! amei!!!!

Sara Rozante disse...

Que bom, cara Ana!
Demorou, mas consegui um template legal, que eu pudesse ajustar do jeito que eu quiser.
Com Jesus e Maria,

Sara Rozante

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.