"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

terça-feira, 7 de julho de 2009

Chamou os que quis

Dom Caetano Ferrari - Bispo Diocesano de Bauru

"Não há Igreja de Cristo sem a Palavra de Deus e a Eucaristia. E não há celebração da Eucaristia e pregação da Palavra sem o chamado e o envio dos discípulos-missionários por Jesus Cristo. Jesus chamou os que quis para ficarem com Ele e os enviar à missão (cf. Mc 3, 13-14). Na linha da sucessão apostólica, hoje, os Padres, chamados também de Sacerdotes ou Presbíteros, são os discípulos-missionários de Jesus, o Bom Pastor que devotava misericórdia preferentemente para com os doentes, pobres e pecadores.

Igualmente os Padres de nossa Diocese, à imagem do Bom Pastor, empenham-se para ter esse jeito de ser de Jesus, vivendo próximos do povo e servindo a todos com zelo pastoral, como homens de misericórdia e compaixão. É por isso que o nosso povo tem grande estima para com os nossos Padres. Enquanto estiveram em retiro espiritual, na semana passada, nossas comunidades de fé os acompanharam com suas orações. Isso explica porque o retiro foi muito proveitoso e frutuoso.

Como os Apóstolos foram importantes e insubstituíveis para o projeto de Jesus, também os nossos Padres o são hoje, A vocação sacerdotal é uma graça de Deus para quem é chamado; e o ministério sacerdotal, um dom de Deus para a Igreja.

Durante o Ano Sacerdotal, somos convidados a orar por mais e santas vocações, e pela santificação dos nossos Padres. Que eles possam, com a ajuda do Espírito Santo, deixar se configurar com o coração do Bom Pastor, e permanecer fiéis à vocação e missão de trabalhar pelo Reinado de Deus, em favor da vida humana, da vida em Cristo e da vida eterna."

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.