"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

domingo, 5 de julho de 2009

Canal de televisão que foi fechado após derrocada de Zelaya é reaberto

EFE

"O Ministério Público de Honduras reabriu hoje o "Canal 36" de televisão, propriedade de um jornalista seguidor do deposto presidente Manuel Zelaya, e que tinha sido suspenso e militarizado após sua derrocada no domingo.

A promotora de Direitos Humanos do Ministério Público, Sandra Ponce, executou a ordem de reabertura do canal na presença de seu proprietário, o jornalista Esdras Amado López, em um ato que foi transmitido pelo meio de comunicado ao entrar de novo no ar desde Tegucigalpa.

O presidente do Colégio de Advogados de Honduras, Oscar García, foi fiador do ato de restabelecimento do sinal do canal.

López disse que está satisfeito pela ação do Ministério Público e pediu que também se verifiquem aspectos técnicos como o sinal das antenas de transmissão do canal em várias regiões do interior do país.

Ponce disse que durante vários dias administrou a reabertura do canal, com o que se restabelece "o direito que têm todos os cidadãos de estar devidamente informados através deste meio de comunicação", disse.

O "Canal 36" foi fechado pelos militares no domingo pouco depois que derrubaram Zelaya, o que criou uma grave crise política no país."

Comentando:
Fiquei sabendo - não sei se é verdade -, que o aprendiz de ditador (Zelaya) subornava a "livre" imprensa com até 250 mil dólares.
É, eu acredito.

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.