"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

terça-feira, 19 de maio de 2009

Pais permitem que menino de oito anos viva como uma garota

UOL Notícias

"Um casal de Omaha, no Estado norte-americano de Nebraska, decidiu permitir que seu filho de oito anos viva abertamente como uma menina. Com a decisão, a criança foi impedida de continuar estudando no colégio católico que frequentava.

Para preservar a família, os pais não querem revelar o nome da criança. Segundo a mãe, desde que tinha 4 anos, o filho, diagnosticado como transgênero, queria ser chamado com um nome de menina. Seus desenhos são repletos de princesas e sereias.

Até recentemente, a criança se vestia como garota em casa, mas tinha de colocar roupas de menino para ir à rua. Agora a família resolveu dar um basta à situação.

"Ele é uma menina desde o início. Tudo nela é feminino, o jeito que dança, que anda, as coisas que a atraem. Não é só uma questão de brinquedos e roupas", disse a mãe em entrevista ao canal de TV KETV.

A agora menina comemorou a decisão dos pais. "Agora poderei fazer a unha, me livrar das roupas de menino e não me preocupar com meu nome", falou.

"Não tomamos uma decisão fácil, mas creio que protegeremos seu psicológico e sua autoestima", explica a mãe.

Escola
A família, que é católica, foi obrigada a tirar a criança do colégio que frequentava. Segundo o padre que cuida da arquidiocese de Omaha, reverendo Joseph Taphorn, "a criança é bem-vinda, mas a mudança de sexo pode atrapalhar o ambiente dos outros alunos".

Agora, a menina irá se matricular em um colégio público, onde usará seu novo nome, roupas de garota e um rabo-de-cavalo."

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.