"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

sábado, 18 de abril de 2009

Novo bispo de Bauru vem de Franca

O nome de dom frei Caetano Ferrari, 66 anos, ligado à educação e à natureza, foi anunciado no dia 15/04 pelo Papa Bento XVI

Jornal da Cidade de Bauru

"Após oito meses da transferência de dom Luiz Antônio Guedes para a Diocese de Campo Limpo, o papa Bento XVI anunciou ontem o nome do novo bispo da Diocese de Bauru. Trata-se de dom frei Caetano Ferrari, 66 anos, que virá de Franca. Com o novo desafio, retornará à sua região de origem (é nascido em Pirajuí). Franciscano, é apontado como uma pessoa simples e acessível, ligado à educação e à natureza, cujo perfil transita entre o moderado e progressista. Dom frei Caetano Ferrari, no entanto, não se vê classificado nessas categorias.


“Estou bem sintonizado, inserido no caminhar da igreja. Meu perfil, eu resumo assim: é o desejo muito grande de servir a Deus, à Igreja, ao povo de Deus e de Bauru. Vivo sempre em comunhão com a Igreja, o santo padre o Papa, com o magistério da Igreja, com o Concílio Vaticano Segundo, com os documentos da assembléia latino-americana, com o documento agora de Aparecida, com as diretrizes da Igreja. Participo da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) na área da educação. Minha experiência pastoral é no campo da educação”, comenta.

Uma área que ele pretende investir. “Evangelizar o que é? Educar a partir da formação integral da pessoa. Não é só passar conhecimento. É também formar caráter, personalidade. A criança e o adolescente, que também tenham formação religiosa desde de cedo, têm abertura para a transcendência”, comenta." (Leia na íntegra)



Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.