"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

domingo, 15 de junho de 2014

Tempo Pascal (XIII)

Oração Preparatória

     Senhor Jesus, com Tua Ressurreição triunfaste sobre a morte e vives para sempre comunicando-nos a vida, a alegria, a esperança firme.

     Tu que fortaleceste a fé dos Apóstolos, das mulheres e de Teus discípulos ensinando-os a amar com obras, fortalece também nosso espírito vacilante, para que nos entreguemos completamente à Ti.

     Queremos compartilhar contigo e com Sua Mãe Santíssima a alegria de Tua Ressurreição gloriosa.

     Tu que nos abriu o caminho para o Pai, faz com que, iluminados pelo Espírito Santo, regozijemos um dia da glória eterna.

DÉCIMA TERCEIRA ESTAÇÃO
JESUS ASCENDE AO CÉU


     Cumprida Sua missão entre os homens, Jesus ascende ao céu. Saiu do Pai, agora volta ao Pai e está sentado à Sua direita. Cristo glorioso está no céu, e de lá virá como Juiz dos vivos e mortos.

     Dos Atos dos Apóstolos 1, 9-11 (cf. Mc 16, 19-20; Lc 24, 50-53).

Comentário

     Todos se reuniram para a despedida do Mestre. Sentem a dor da separação, mas o Senhor os encheu de esperança. Uma esperança firme: "Estarei convosco todos os dias até o fim do mundo". Por isto os anjos os levam nestes primeiros instantes de desconcerto, de "olhar o céu". É o momento de colocar-se a trabalhar, de trabalhar para levar a mensagem de alegria, a Boa Notícia, até os confins do mundo, porque contamos com a companhia de Jesus, que não nos abandona. E não podemos perder um instante, porque o tempo não é nosso, mas de Deus, para queimá-lo em Seu serviço.

     Jesus Cristo quis ir à nossa frente, para que vivamos com a ardente esperança de acompanhá-Lo um dia em Seu Reino. E está sentado à direita do Pai, até que volte no final dos tempos.

Oração

     Senhor Jesus, Tua ascensão ao céu nos anuncia a glória futura que destinaste para os que Te amam. Faz, Senhor, que a esperança do céu nos ajude a trabalhar sem descanso aqui na terra. Que não permaneçamos nunca de braços cruzados, mas que façamos de nossa vida um plantio contínuo de paz e alegria.

ORAÇÃO FINAL

     Senhor e Deus nosso,
     fonte de alegria e esperança,
     vivemos com Teu Filho os acontecimentos de sua Ressurreição e Ascensão até a vinda do Espírito Santo;
     faz com que a contemplação destes mistérios nos encha de Tua graça e nos capacite
     para dar testemunho de Jesus Cristo
     em meio ao mundo.

     Te pedimos por Tua Santa Igreja:
     que seja fiel reflexo
     das pegadas de Cristo na história e que, cheia do Espírito Santo,
     manifeste ao mundo os tesouros de Teu amor,
     santifique Teus fiéis com os Sacramentos e faça partícipes à todos os homens
     da ressurreição eterna.
     Por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.