"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Tempo Pascal (V)

Oração Preparatória

     Senhor Jesus, com Tua Ressurreição triunfaste sobre a morte e vives para sempre comunicando-nos a vida, a alegria, a esperança firme.

     Tu que fortaleceste a fé dos Apóstolos, das mulheres e de Teus discípulos ensinando-os a amar com obras, fortalece também nosso espírito vacilante, para que nos entreguemos completamente à Ti.

     Queremos compartilhar contigo e com Sua Mãe Santíssima a alegria de Tua Ressurreição gloriosa.

     Tu que nos abriu o caminho para o Pai, faz com que, iluminados pelo Espírito Santo, regozijemos um dia da glória eterna.

QUINTA ESTAÇÃO
PEDRO E JOÃO CONTEMPLAM O SEPULCRO VAZIO

Fonte: www.gosc.pl

     Os Apóstolos receberam com desconfiança a notícia que as mulheres lhes deram. Estão confusos, mas o amor pode mais. Por isso Pedro e João se aproximam do sepulcro com a rapidez de sua esperança.

      Do Evangelho segundo São João 20, 3-10 (cf. Lc 24, 12).

Comentário

     Pedro e João são os primeiros Apóstolos a ir ao sepulcro. Chegaram correndo, com a alma esperançada e o coração batendo forte. E comprovam que tudo é como lhes haviam dito as mulheres. Até os mais pequenos detalhes de como estava o Sudário ficam em seu interior, e refletidos na Escritura. Cristo venceu a morte, e não é uma vã ilusão: é um fato da história, que vai mudar a história. Depois deste fato, o Senhor sairia ao encontro de Pedro, como expressão da delicadeza de Seu amor; e assim, ele que chegaria a ser Cabeça dos Apóstolos, e teria que confirmá-los na fé, recebeu uma visita pessoal de Jesus. Assim nos contam Paulo e Lucas: "[Cristo] apareceu à Cefas e em seguida aos Doze" (1 Cor 15, 5; cf. Lc 24, 34).

Oração

     Senhor Jesus, também nós, como Pedro e João, necessitamos caminharmos para Ti, sem deixar para depois. Por isso Te pedimos esse impulso interior para responder com prontidão ao que possas querer de nós. Que saibamos escutar aos que nos falam em Teu nome para que corramos com esperança a buscar-Te.

ORAÇÃO FINAL

     Senhor e Deus nosso,
     fonte de alegria e esperança,
     vivemos com Teu Filho os acontecimentos de sua Ressurreição e Ascensão até a vinda do Espírito Santo;
     faz com que a contemplação destes mistérios nos encha de Tua graça e nos capacite
     para dar testemunho de Jesus Cristo
     em meio ao mundo.

     Te pedimos por Tua Santa Igreja:
     que seja fiel reflexo
     das pegadas de Cristo na história e que, cheia do Espírito Santo,
     manifeste ao mundo os tesouros de Teu amor,
     santifique Teus fiéis com os Sacramentos e faça partícipes à todos os homens
     da ressurreição eterna.
     Por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.