"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

domingo, 4 de maio de 2014

Médicos espanhóis pedem que se trate o feto como um paciente


MADRID, 29 Abr. 14 / 11:15 pm (ACI/EWTN Notícias) - Dezenas de médicos e enfermeiros da Saúde Pública madrilenha se manifestaram no passado sábado às portas de um hospital de Maternidade na rua O'Donnell, em Madrid (Espanha), para exigir que o feto também seja considerado um paciente que deve ser protegido e respeitado.

     O coletivo Jalecos Brancos pela Ciência convocou esta manifestação para reivindicar a necessidade de atender com os últimos avanços científicos, "permitem conhecer com muito mais precisão há muitos anos as características  e ações humanas do feto no processo de gestação".

     Deram seu testemunho alguns ginecologistas que intervieram em operações intrauterinas, evitando malformações ou problemas na gestação e insistiram na necessidade de apoiar às mães grávidas.

     O coletivo Jalecos Brancos pela Ciência emitiu um manifesto que sublinha que "os avanços científicos permitem definir ao "nasciturus" como um ser humano e não como um mero "ser vivo", algo que não se sustenta desde o mais básico conhecimento médico". Por isso esses profissionais da medicina denunciaram que "o aborto não é um ato médico" e não deveria exercer-se nos centros de saúde públicos.

     Os profissionais de saúde manifestaram sua satisfação com o anteprojeto de lei de aborto apresentado pelo Ministério da Justiça e afirmaram que é "um passo adiante para evitar as práticas abortivas, assim como a banalização do debate".

     "Na hora de debater sobre esta questão é preciso ter em conta a realidade da formação da vida humana. Comete-se um grave erro ao valorizar a legalidade ou não do aborto sem partir dos últimos conhecimentos profissionais", declararam os manifestantes.

     Precisaram que "toda mulher tem direito de conhecer o desenvolvimento embrionário de seu filho e o sistema pelo que, em caso de que uma mãe queira abortar, será eliminado".


Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.