"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pedido de beatificação da Princesa Isabel será entregue no Rio

Fonte: O Possível e o Extraordinário

Prof. Hermes em conversa com Dom Antônio Augusto

Em conversa com Dom Antonio Augusto Dias Duarte, na manhã do dia 23 de agosto, o Prof. Hermes Rodrigues Nery solicitou orientação do arcebispo-auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antonio Augusto Dias Duarte para encaminhar o pedido de beatificação da Princesa Isabel (1846-1921), nascida no Rio de Janeiro.
A documentação referente à princesa imperial do Brasil, que durante sua regência assinou a Lei Áurea (1888), pondo fim à escravidão no Brasil, entre tantos outros feitos heróicos e magnânimos desta que foi uma governante mulher que edificou especialmente do ponto de vista moral, o governo brasileiro.
No dia em que assinou a lei áurea, vaticinaram que ela libertaria os escravos e perderia o trono. Foram trinta anos de exílio e de uma vida devotada aos mais caros princípios e valores cristãos, tendo merecido inclusive, na época, o respeito e o carinho do Papa. O pedido será feito a Dom Orani, em audiência marcada para outubro, no Rio de Janeiro.

Rezemos por essa causa.

Um comentário:

Kairo Rosa Neves de Oliveira disse...

Apoio como católico e apóio como monarquista! A princesa soube mostrar que é nobre de alma.

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.