"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

2º turno e o Mal Menor

Me desculpem os que votarão nulo porque não veem o menos pior, mas como bem lembrou a prezada Teresa, do Tradição Católica, São Pio X nos ensina a votar no mal menor.
Ainda mais quando a pessoa se informa, fica inteirada do passado dos candidatos.

Eu, por exemplo, não tinha conhecimento que o aborto, tanto para estupro, quanto para o risco de morte da mãe, foi aprovado nos anos 40. E que o Serra somente organizou uma coisa que já era lei, e que se não fosse ele, outro faria.
Serra também está em um partido que ainda não fechou nada sobre o assunto, e que tem o mérito da estabilidade econômica que FHC começou.
 Já o PT, todos viram o que ocorreu com os deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso. Foram expulsos do partido por serem pró-vida.
O PT tem esse assunto fechado, favorável ao aborto, no 3º Congresso do partido, além de ser um integrante do Foro de São Paulo, que pretende implementar o socialismo via  estratégia gramsciana.
Dilma é a candidata campeã de hipocrisia nessa eleição. Já em 2009, vemos declarações dela defendendo a liberação do aborto, e esse ano para a revista Isto É também.
Só agora, nos debates eleitorais, começou à se esquivar do assunto dizendo ter sempre defendido a vida, em todas as suas formas. Não responde objetivamente, mandando mensageiros como o herege Gabriel Chalita, para tentar limpar sua barra.
Não sou fã do Serra, nem tão pouco o estou protegendo. Mas entre um candidato ecumênico, que disse no debate do Celeiro* que não irá plebiscitar ou flexibilizar o aborto e que assinou um Termo de Compromisso, e uma atéia abortista, eu fico com o ecumêmico.
Não estou querendo mudar a opinião de ninguém, mas que o mal menor existe, existe. E que depois não venha chorar o sangue inocente derramado.

* Para quem não sabe, Celeiro é o carinhoso termo, cunhado pela prezada Ana Maria (Sucessão), pelo qual os verdadeiros católicos chamam a Canção Nova. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu já acho que de mal menor em mal menor estamos indo direto para o buraco do inferno.
E quanto a chorar o sangue inocente derramado, acho que vai chorar quem for cúmplice com seu voto, não quem se absteve de votar.
Porque qualquer dos dois vai pressionar para que não só passe o aborto, mas outras iniquidades.
Essa posição está bem exposta no artigo seguinte:
http://contraimpugnantes.blogspot.com/2010/10/sobre-as-coisas-politicas-iii.html
Que tempos terríveis vivemos...

Ferdinand

Sara Rozante disse...

Prezado Ferdinand,
Respeito a sabedoria do professor Sidney Silveira, mas não podemos fazer juízo temerário.
Repudio essa atitude do Serra, aprovando a Norma Técnica, mas não sabemos também se ele se arrepende disso.
Como já postei, não gosto de nenhum dos candidatos. Minha alma e meu coração são monarquistas.

Não vejo perspectiva de melhora nos candidatos, geralmente falando, até para as próximas eleições. Mas depois dos compromissos do Serra de não lberar o aborto, se abster também será cúmplice, dando a chance do mal maior ganhar e aprovar o PNDH-3.

Vi uma notícia do blog da Giovana, que me entusiasmou (talvez os conservadores estejam acordando): http://santopapabentoxvi.blogspot.com/2010/10/indio-ira-criticar-lei-plc-12206-em.html

Ad Jesum per Mariam,
Sara Rozante

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.