"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pateticidade norte-coreana (e chinesa)

Fonte: Terra Esportes

"Torcida" norte-coreana em estádio era composta por atores

"O animado grupo de torcedores que, com bandeiras e cachecóis nas cores vermelha e azul, apoiou ontem a Coreia do Norte no estádio Ellis Park na partida contra o Brasil era, ao contrário do que se poderia esperar, composto por atores chineses contratados pelo regime norte-coreano.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela imprensa chinesa. Os "torcedores" teriam sido recrutados pela empresa China Sports Management Group a pedido do Comitê de Esportes da Coreia do Norte, que forneceu cerca de mil ingressos para que ocupassem uma pequena parte das arquibancadas do estádio em Johannesburgo.

Poucos norte-coreanos conseguem o luxo de sair do país, devido ao alto custo para seu padrão de vida e pela enorme dificuldade de conseguirem vistos.

A contratação de torcedores não representa, no entanto, que os chineses precisem receber para apoiar a Coreia do Norte. De acordo com pesquisas realizadas antes da Copa do Mundo, a maioria dos cidadãos do país torcerá para os vizinhos e aliados norte-coreanos, já que a seleção da China não conseguiu vaga no Mundial.

Apesar da derrota para o Brasil, o resultado (2 a 1) pode ser considerado surpreendente devido ao favoritismo atribuído à Seleção comandada por Dunga."

2 comentários:

Leandro disse...

Eu havia comentado com minha esposa durante o jogo que a torcida parecia muito automatizada nos movimentos de bandeirolas e que bem poderiam ser do governo nortecoreano. Minha esposa sabendo de minha aversão aos regimes comunistas achou que eu estava exagerando, agora vem a confirmação rsss.

Sara Rozante disse...

Pois é, prezado Leandro.
E veja se isso saiu na mídia televisa?! Não!
Somente na internet, pois a espiral do silêncio está à pleno vapor no Brasil.

Ad Jesum per Mariam,
Sara Rozante

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.