Um candidato colombiano a governador provincial, ferido domingo numa tentativa de sequestro das Farc - numa ação que deixou cinco mortos -, conseguiu salvar-se graças a um rosário que levava junto ao peito - uma das balas ricocheteou no terço, contou o político nesta segunda-feira.
"Poderia ter sido mais grave. Um dos disparos que recebi poderia ter me matado ou me deixado gravemente ferido; graças a Deus, o rosário me protegeu, afirmou José Pérez Restrepo.
No momento do ataque ocorrido domingo, Pérez fazia campanha política pelo Partido Conservador (da coalizão governista) para a eleição ao governo do Departamento de Guaviare, no dia 28 de fevereiro.
Em declarações à rádio Caracol, no hospital de San José de Guaviare, capital desse Departamento, o político lamentou o atentado no qual ficou ferido na perna e morreram cinco de seus acompanhantes, entre eles dois policiais.
As autoridades militares atribuíram o episódio às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), a principal e mais antiga das guerrilhas que combatem no país e que contam, atualmente, com 7,5 mil combatentes.
Fonte: Terra Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário