"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Parlamento português aprova "casamento homossexual"

Diário de Notícias

"A proposta de lei que permite a união entre pessoas do mesmo sexo foi aprovada, hoje, em Conselho de Ministros, ficando de fora a lei da adopção para casais homossexuais.

"A lei da adopção não é alterada com esta iniciativa", explicou hoje aos jornalistas o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira.

"A adopção não consiste a satisfazer um direito dos adoptantes", concluiu o ministro da Presidência

Na quarta-feira, no final de uma sessão pública de assinatura de protocolos dos projectos do Programa Escolhas, Pedro Silva Pereira confirmou que a proposta do Governo sobre o casamento homossexual estava agendada para a reunião de Conselho de Ministros de hoje e que até ao final do ano será entregue no Parlamento.

Lembrando que o programa eleitoral do PS não fazia referência à adopção por casais homossexuais, o ministro sublinhou que "o Governo está disposto a cumprir o programa, que diz respeito apenas a remover obstáculos" à legalização do casamento homossexual, não especificando se a proposta que será aprovada proibirá expressamente a adopção.

A legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo é um objectivo que une a esquerda parlamentar, mas o consenso acaba perante a possibilidade de a maioria PS impedir a possibilidade de adopção.

Quanto à possibilidade de casais homossexuais adoptarem, o BE é favorável, o PEV quer abrir caminho à discussão mas admite que não se legisle para já e o PCP mantém as reservas que tinha na passada legislatura.

Contra a legalização dos casamentos entre homossexuais e contra a possibilidade de adopção, PSD e CDS-PP já sugeriram a criação de um instituto jurídico diferente que consagre aos casais do mesmo sexo alguns dos direitos e deveres decorrentes da figura do casamento."

2 comentários:

Theophilus disse...

Se aprovaram o casamento gay, a adoção vem em seguida, é uma conclusão lógica.

Já esperava isso dos portugueses. Desde que permitiram aquela oração aos "deuses" hindus em Fátima, o país mostrou que está na mesma onda de apostasia que os outros.

Tudo de podre que o Catolicismo conteve enquanto era cristão o Ocidente, todas as porcarias pagãs estão voltando. O pior é que os pagãos de hoje conheceram Cristo e o negaram.

Não poderia mais Cristo pedir ao Pai que os perdoasse, pois sabem sim o que fazem.

Sara Rozante disse...

Pois é. É questão de tempo mesmo.

Com Jesus e Maria,
Sara Rozante

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.