"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

sábado, 12 de dezembro de 2009

Kim construiu túnel para fugir para a China

Dissidente comunista denunciou a existência de uma extensa rede de passagens secretas na capital do país.

"
A capital da Coreia do Norte tem uma rede de túneis que poderão ser usados pelos líderes do regime comunista para fugir do país em caso de emergência. As passagens secretas foram construídas a 300 metros de profundidade e uma delas estende-se por mais de 50 quilómetros. A denúncia foi feita por um dissidente do regime a uma rádio da Coreia do Sul.

Hwang Jand-yop, antigo secretário do partido comunista, fugiu da Coreia do Norte em 1997. Este dissidente contou que Kim Jong-il tem um plano para fugir por um túnel até à China. O caminho subterrâneo, de mais de 40 quilómetros, liga Pyongyang à cidade portuária de Nampo, a sudoeste.

As passagens secretas ligam ainda a dois bunkers construídos para o ditador e a sua família em duas cidades, a norte da capital. A rede de túneis começou a ser construída depois do fim da guerra da Coreia, em 1953. Pyongyang desafiou a comunidade internacional ao testar bombas nucleares e teme uma invasão norte-americana."

2 comentários:

Anônimo disse...

Good dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.

Sara Rozante disse...

Glad I helped!
You are always welcome.

With Jesus and Mary
Sara Rozante

Sorry for the translation of Google.

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.