EFE
"A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, mandou uma carta aos diretores de jornais e revistas exigindo respeito à vida privada da Família Real, confirmou hoje o Palácio de Buckingham, residência oficial da monarca.
"A carta foi enviada aos editores em resposta a muitos anos nos quais a Família Real foi acossada pelos fotógrafos na propriedade privada da rainha", afirmou o escritório de imprensa de "vossa majestade".
O Palácio de Buckingham não revelou o conteúdo da carta nem a data de quando foi enviada, limitando-se a dizer que a correspondência, enviada à imprensa pelos advogados da rainha, é "privada, e não para ser publicada".
No entanto, o dominical "The Sunday Telegraph" disse que Elizabeth II disposta a entrar na Justiça contra "o comportamento intrusivo e inaceitável" dos paparazzi que tiram fotos dos membros da Família Real quando estes não estão em compromissos oficiais.
"Os membros da Família Real acham que têm direito à intimidade no que se refere a suas atividades privadas do dia a dia", comentou Paddy Harverson, porta-voz do príncipe Charles, herdeiro da Coroa britânica.
Segundo Harverson, a realeza "reconhece que existe um interesse público nela e no que ela faz, mas não acha que isso inclua fotografar as atividades privadas" dos membros da Família Real e de seus amigos.
A advertência da rainha será posta à prova no fim de dezembro, quando a Família Real se reúne na propriedade real de Sandringham, no sudeste da Inglaterra, para passar o Natal.
Em anos recentes, fotógrafos com lentes potentes passaram horas em Sandringham, cujos jardins ficam abertos ao público, à espera de um registro da realeza.
Com a ameaça de entrar na Justiça, Elizabeth II segue os passos da princesa Caroline de Mônaco. Em 2005, a filha do príncipe Rainier III e da finada atriz Grace Kelly recebeu 10.000 euros de indenização depois que a imprensa alemã tirou fotos dela e de seus filhos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário