"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pastoral da Terra defende ocupação de fazenda feita pelo MST

Agência Brasil

"A Comissão Pastoral da Terra (CPT) defendeu nesta quarta-feira, por meio de nota, a ação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na fazenda da empresa Cutrale, localizada em Borebi (SP), a 300 quilômetros da capital paulista. "A ação do MST, por mais radical que possa parecer, escancara aos olhos da nação a realidade brasileira. Enquanto milhares de famílias sem terra continuam acampadas Brasil afora, grandes empresas praticam a grilagem e ainda conseguem a cobertura do poder público", afirmou a CPT. Os manifestantes saíram da fazenda pacificamente nesta quarta-feira, após a chegada da Polícia Militar. Para a entidade, a divulgação de imagens em que os sem-terra aparecem destruindo parte da lavoura de laranja faz parte de uma campanha para dar apoio ao pedido de instalação de CPI para investigar o MST. A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) está colhendo assinaturas de deputados e senadores para a instalação da comissão. A Cutrale ainda está fazendo o levantamento do prejuízo causado pela destruição de parte da lavoura e pelo extravio de equipamentos e produtos que se encontravam na propriedade. Segundo o diretor de relações trabalhistas da empresa, Carlos Otero, está sendo priorizada a recolocação das sete famílias que tiveram as casas destruídas durante a invasão."

2 comentários:

Anônimo disse...

n aguento mais!!!!!!!!!!!!!!! %$#@@$#%%%%$$#$#@@#$%¨%$#@()*&¨%$#@!!@#$$$##@#@$%%%%$$#$#%¨&Y¨¨$#@##%%&&*&&¨%$#

Sara Rozante disse...

rsrsrs
Cara Ana, o pior é que não consigo não dar risada de uma palhaçada dessas. Fico brava, mas ao mesmo tempo acho engraçado.
A coisa está feia.

Sara Rozante

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.