"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CO2: Cientista põe os pingos nos iis

O Prof. José Carlos de Oliveira desfaz um dos maiores mitos do ambientalismo. Leiam. Vale a pena.

O Festim
JOSÉ CARLOS AZEVEDO
Ph.D. em física pelo MIT.Foi reitor da UnB
"Entre 6 e 19 de dezembro, realizar-se-á em Copenhague a 153 Conferência so­bre Mudanças Climáticas, promovida pela ONU e coordenada pelo órgão a ela subordinado, o Painel Inter Governa­mental sobre Mudanças Climáticas (IPCC na sigla e inglês). Deacordo com o portal da conferência na internet, comparecerão de­legações de 170 países, muitas ONGs e cerca de 8 mil pessoas.
O objetivo da conferência é definir um novo protocolo para substituir o de Kyoto, que foi assinado em 2007 e terminará em 2012. Ele estabeleceu metas para reduzir as emissões de gases que seriam poluentes, condição em que incluíram o C02, dióxido decarbono, que não é poluente e é matéria prima de todas as formas de vida existentes, no mundo vegetal e no animal. O protocolo, além dos alegres encontros nos locais mais aprazíveis do planeta, pagos com dinheiro público, não deu em nada. Por isso, há ne­cessidade de renová-lo.
O dinheiro gasto até agora para provar que o C02 é o responsável por alterações no clima e promover esses festins é assus­tador e foi estimado em mais de US$ 50 bi­lhões. O IPCC diz que serão necessários re­cursos maiores, da ordem de US$ 200 bilhões, para continuar em seu esforço her­cúleo para salvar a humanidade e manter onível de C02, a fim de limitar o aumento de temperatura a 2° C.
Se os países filiados ao IPCC forem aco­metidos de bom senso, o que é improvável, não derem mais dinheiro e a temperatura aumentar os 2° C ou mais, o que acontecerá? Uma coisa é certa: as plantas crescerão mais e haverá mais alimentos vegetais e animais, para saciar a fome dos pobres e desvalidos que há na Terra.

Qual é o documento científico que prova ser o C02 gerado pelo homem o vilão do cli­ma? Que prova há que a temperatura da Ter­ra aumenta devido ao acréscimo da concen­tração de C02 gerado pelo homem na at­mosfera? A temperatura medida por satéli­tes meteorológicos está diminuindo há três anos e manteve-se no mesmo nível nos dez anos anteriores.
Nada comprova esse papel atribuído ao C02 e isso explica a cautela tardia do IPCC ao afirmar em seu último relatório (IPCC 2007- I, pág.1 O) que a maior parte do acréscimo da temperatura média global observada desde meados do século 20 é muito provavelmente (very likely) devida ao aumento observado da concentração de gases do efeito estufa:
Afinal, é ou não o C02 oresponsável? Gasta­ram US 50 bilhões e ainda não sabem?
Qual a explicação para o degelo no Ártico, as enchentes e furacões que ocorrem e di­zem ser decorrentes do aquecimento an­tropogênico alardeado no filme hollywoo­diano do AI Gore? Há uma decisão da Corte Suprema da Inglaterra e Gales, número 2007/EWHC 2288 Adm. CO/3615/2007- Caso Stuart Dimmock versus Ministério da Educação- que proibiu a exibição do filme nas escolas, até corrigirem 11 erros graves nele existentes. Na realidade, há 35 erros. O C02 gerado por combustíveis fósseis não é o responsável por esses fenômenos, que de­correm de efeitos na escala astronômica e não podem ser controlados pelo homem. Esse gás existe na atmosfera na proporção de 0,28% e até pode contribuir para o aque­cimento, mas em escala irrelevante.
Em junho deste ano foi publicada nos EUA a coletânea de estudos que contestam cabalmente, do ponto devista científico, to­dos os argumentos do IPCC e de seus adep­tos: 'Climate Change Reconsidered the Re­port of the Nongovernrnental Panel on Cli­mate Change'. Tem 897 páginas e muitas centenas de referências a estudos científi­cos que fundamentam o que diz. Ao final, transcreve os nomes de 31.478 cientistas norte-americanos que discordam do IPCC, reunidos em petição promovida por E Seitz, físico famoso e ex-presidente da National Academy ofSciences e da American Physics Society dos EUA
O Festim de Balthasar é uma conhecida passagem do livro de Daniel e descreve o banquete promovido por Balthasar, rei dos Caldeus e filho de Nabucodonosor. Regado a vinho e pago com dinheiro público, reuniu mil dignitários, cantoras e concubinas. No meio do festim, surgiram nas paredes sinais estranhos escritos por mão invisível que ninguém soube decifrar. Trêmulo, o rei cha­mou os sábios e astrólogos, entre eles o pro­feta Daniel, que interpretou os sinais. Bal­thasar foi assassinado e substituído por Da­niel. O festim em Copenhague terá muito mais dignitários, não será tétrico e será bem mais alegre e inconsequente."
Correio Braziliense, 1ºde outubro de 2009.

2 comentários:

Evandro Monteiro disse...

Só sei que esse negócio de "aquecimento global" já está enchendo o saco!
Me lembro de quando tinha meus 10 ou 11 anos (1989), e via o grande alarde da questão do buraco da camada de ozônio, que ele aumentaria, as pessoas morreriam de câncer de pele, os raios ultra-violetas do sol ficariam na Terra...
Eis que agora em 2009 não mais se fala disso!

Sara Rozante disse...

Caro Evandro,

Isso é só alardeamento mesmo, para que os "pesquisadores/cientistas" obtenham dinheiro para seus projetos.
Também já estou com a paciência cheia dessa doutrinação ecológica.
Fique com Deus!

Sara Rozante

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.