"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Entidade pede concessão de título à Pio XII

ANSA

"A organização norte-americana Pave The Way Foundation, que promove a paz e o diálogo entre as religiões, anunciou hoje que pedirá à direção do Yad Vashem, museu de Jerusalém dedicado ao Holocausto, a concessão do título "Justo entre as Nações" ao papa Pio XII.
A iniciativa foi comunicada ao papa Bento XVI na audiência geral desta quarta-feira pessoalmente por Gary Lewis Krupp, fundador e presidente da entidade.
Krupp ainda presenteou o Pontífice com um livro sobre Pio XII. A obra, de 255 páginas, reproduz muitas fotos e cerca de três mil documentos sobre o Papa, que foram descobertos durante longas pesquisas.
"Trata-se de um agradecimento pelas iniciativas de Bento XVI em favor do diálogo entre católicos e judeus", explicou Krupp após entregar o presente.
Se o reconhecimento for concedido a Pio XII, seu nome ficará registrado no Jardim dos Justos do Museu do Holocausto, junto aos de personalidades que também foram consideradas "Justas entre as Nações".
O pontificado de Pio XII teve início em março de 1939 e foi encerrado em outubro de 1958, quando ele faleceu. Ainda hoje, sua atuação durante a Segunda Guerra Mundial, e ante a perseguição dos judeus praticada pelo regime nazista, é motivo de intensas discussões."

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.