"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Breve comentário sobre a política italiana e república parlamentarista

Uma república mesmo sendo parlamentarista, é um equívoco. Veja o caso também da Islândia, país sem dúvida, muito desenvolvido, mas que no primeiro sinal de crise caiu seu primeiro-ministro. E as coisas ainda não andam muito boas por lá. Nessa crise que começou no ano passado, os países monárquicos se sairam melhor que as repúblicas parlamentaristas. Ninguém contesta isso.
Aliás, onde está o "presidente" da Itália? Com certeza, já que é de esquerda e "ex"-comunista, rindo-se da palhaçada que Silvio Berlusconi está fazendo. E enquanto isso, assim como cá, o povo italiano honesto e com vergonha na cara, se envergonha de sê-lo.
Está na hora dos monarquistas italianos (se houver) mobilizaram-se. Enquanto um faz farras, o outro se aproveita da situação.
Essa falta de moral e ética já é conhecida de nós brasileiros, e infelizmente a Itália, país de meus ascendentes e para o qual tenho grande apreço, está indo para o mesmo caminho.

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.