"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

domingo, 9 de agosto de 2009

Tribunal do Vaticano diz que Almodóvar quer modificar valores éticos

El Mundo Espanhol

"O presidente do Tribunal e reitor da Universidade do Vaticano Lumsa, Professor Giuseppe Dalla Torre disse, "Bento XVI não precisa deixar o Vaticano para perceber a existência de determinados fenômenos sociais".
Com esta declaração, Della Torre queria "tranquilizar" nas suas palavras, o cineasta espanhol Pedro Almodóvar, que, em uma entrevista esta semana com o jornal alemão "Die Zeit", criticou que "o Papa somente reconhece a opção da família católica".
Bento XVI "deve sair para um passeio fora do Vaticano e ver o que uma família hoje", disse o diretor de La Mancha, que acrescentou: "A família é um grupo de pessoas que se querem (...) e satisfazem as suas necessidades, independentemente de os pais serem separados, travestis, transexuais ou freira com AIDS ".
Professor Dalla Torre respondeu através do diário "Avvenire" da Conferência Episcopal Italiana (CEI), "A Igreja Católica está presente em todos os contextos humanos, e certamente conhece melhor como funciona o mundo".
Assim mesmo, ele assinalou que os fenômenos à que se referiu Almodóvar são "casos marginais, se se tem em conta o total do planeta".
Segundo o presidente do tribunal do Vaticano, lendo as afirmações do cineasta, "nasce uma dúvida. Certa cinematografia quer um reflexo da sociedade, ou quer incidir na realidade social para modificar seus valores éticos e sua cultura?"."

2 comentários:

Anônimo disse...

BATISMO DIABÓLICO

"Após 40 anos, índios do Amazonas retomam cerimônia proibida por religiosos"

“A cerimônia, que tem chás alucinógenos, ervas estimulantes, benzeduras e invocação de espíritos da floresta, serve para batizar as novas crianças”…

Com a modernização da igreja, o misticismo indígena deixou de ser pecado, e a cultura começa a ser resgatada!!!!

…Um dos ingredientes do ritual é o epadu, o nome indígena da folha de coca. Na aldeia, são cerca de 500 pés plantados…

“Branco que plantar isso vai preso, né? Porque ele não usa no ritual, né? Ele [o Branco!!!] estraga a humanidade, né?”…

Os índios consomem o pó AOS PUNHADOS. A boca fica dormente e o sono vai embora…

Mais horrores aqui: http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1260499-16052,00-APOS+ANOS+INDIOS+DO+AM+RETOMAM+CERIMONIA+PROIBIDA+POR+RELIGIOSOS.html

Sara Rozante disse...

Prezado anônimo,

Isso é realmente uma vergonha!
Espero que a Polícia Federal faça algo à respeito. Não há exceções para a plantação e utilização de drogas.
Estarei esperando o desenrolar disso.
Atenciosamente,

Sara Rozante

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.