"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

sábado, 29 de agosto de 2009

Evo Morales premiado pela ONU

Católicanet

"O nicaraguense Miguel D'Escoto Bockmann, presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas e sacerdote católico, visitará a Bolívia, onde amanhã, vai declarar o Presidente Evo Morales “Defensor Mundial da Mãe-Terra”. Em ato público na capital, La Paz, D'Escoto entregará ao líder boliviano uma medalha e um pergaminho.


Juan Evo Morales Ayma, 50 anos, é líder do movimento boliviano cocalero, uma federação de agricultores que tem por tradição o cultivo de coca para atender um costume milenar da nação. Morales propõe que o problema da cocaína seja resolvido do lado do consumo, pois o cultivo da Coca é um patrimônio cultural dos povos andinos e parte inseparável da cultura boliviana, e sua proibição não pode ser feita através de uma simples regulação estabelecida por uma convenção externa. Eleito em 2005, é o primeiro presidente bolviano de origem indígena.


A visita do presidente da Assembleia da ONU se estende até 1º de setembro, e prevê uma palestra sobre “Os Desafios das Nações Unidas no século XXI”, uma coletiva à imprensa, reuniões com organizações sociais, culturais e religiosas da Bolívia.


D'Escoto, ex-ministro de Relações Exteriores da Nicarágua entre 1979 e 1990, foi eleito presidente do 63º Período de Sessões da Assembleia Geral da ONU em junho de 2008."


À cada dia que passa, fico mais abismada com a desobediência de muitos "sacerdotes católicos." Compactuar com o plantio de coca e entregar um prêmio à um socialista de quinta, já é demais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até que o D'Escoto foi justíssimo no reconhecimento!

Afinal de contas, milhares de vítimas do narcotráfico estão indo para debaixo da terra.

Não foi o Senhor Deus que disse: "És pó e ao pó voltarás?!!!"

O homem só está acatando o "dai à terra o que é da terra."

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.