"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

quinta-feira, 2 de julho de 2009

A "Síndrome do pobre Papa Bento"?

Fiquei muito triste com esse artigo do sítio Sacralidade.
O tenho como um dos melhores sítios de defesa da fé católica, e o seu autor resolve publicar um disparate desse. Isso chega até soar sedevacantismo com direito a acusações gravíssimas, como por exemplo o trecho a seguir:
"Por que os tradicionalistas detestam admitir que o atual Pontífice prossegue a política progressista de seu predecessor? Por causa de certas permissões que ele concedeu para a celebração da missa tridentina e o “levantamento das excomunhões” dos bispos da SSPX, alguns o consideram como um Papa perseguido e manipulado pelos progressistas do Vaticano."

Oras, quem escreveu esse artigo, só pode estar em estado de loucura. Sou tradicional, e não apoio o Santo Padre somente por permitir a celebração da missa de sempre e do levantamento da FSSPX, mas também por estar acompanhando suas homilias e declarações em geral, coisa que o autor do artigo parece não estar fazendo.
Para as outras acusações, ou seja, as de que o Papa é conivente com as outras "religiões", principalmente a judaica, posto aqui uma frase de Sua Santidade:
"Aguardamos o momento em que Israel vai dizer 'sim' a Cristo, mas sabemos que tem uma missão especial na história agora." (para bom entendedor, meia palavra basta)
Encerro aqui minha indignação com esse artigo.

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.