"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Menina britânica que ganhou direito de morrer é operada

BBC Brasil

"Uma menina britânica de 14 anos que havia conquistado junto ao sistema de saúde do país o direito de não ser operada por ter um estado de saúde frágil mudou de ideia e passou por um transplante de coração nesta quarta-feira.

O hospital Great Ormond Street, em Londres, confirmou que Hannah Jones foi internada e é paciente, mas não revelou mais detalhes sobre o caso.

Ela teve seu coração enfraquecido decorrente de remédios usados no combate à leucemia. Sem a operação, ela teria poucos meses de vida.

Hannah teria sido transferida na noite de terça-feira de Maiden, sua cidade, para Londres, onde passou pelo transplante.

Hannah ganhou notoriedade na Grã-Bretanha em novembro do ano passado, quando o Herefordshire Primary Care Trust, entidade que administra um hospital onde a menina era tratada, entrou com uma ação na Justiça para obrigá-la a ser submetida a um transplante de coração, argumentando que sem a operação ela morreria.

Na época, ela recusou-se a ser operada porque a cirurgia tinha poucas chances de sucesso e, mesmo se bem-sucedida, exigiria cuidados médicos intensivos. A menina havia dito que preferia morrer com dignidade.

Em novembro, o Herefordshire Primary Care Trust desistiu da ação na Suprema Corte da Grã-Bretanha, depois que um assistente social atestou que a jovem estava firme na sua decisão.

Os pais da menina haviam apoiado a sua decisão"

A decisão anterior da menina é uma forma de eutanásia. Tanto que ela ganhou o direito à morrer.
Agora reflitamos, e perguntarei: você é favorável à eutanásia? Se não, não só está de acordo com o propósito de Deus para com a vida, mas também é racional.
Se sim, você é desumano e não consegue raciocinar. Aí está um exemplo. A menina se arrependeu, pois viu que depois não haveria volta.
Deus deu o dom aos cientistas, para que eles possam descobrir curas.

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.