"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Itália: Deputados aprovam moção para pedir à ONU que condene o aborto

ANSA

"A Câmara dos Deputados da Itália aprovou hoje duas moções nas quais pedem ao governo do país que proponha uma resolução na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que "condene o uso do aborto como instrumento de controle demográfico".

Os textos, que defendem o reconhecimento do "direito de cada mulher de não ser obrigada a abortar", foram apresentados pelas bancadas da União Democrata do Centro (UDC), do partido Povo da Liberdade (PDL), do premier Silvio Berlusconi, e da conservadora Liga Norte.

A principal força de oposição na casa, o Partido Democrata (PD), autorizou seus deputados a optarem pela abstenção, mas alguns deles votaram a favor.

"Todos nós acreditamos que o aborto é de qualquer forma um mal, mas nos dividimos sempre entre quem está a favor da vida e quem está a favor da livre escolha das mulheres", disse o presidente da UDC, Rocco Buttiglione.

O Vaticano mostrou-se satisfeito com a postura da Câmara. O presidente do Conselho Pontifício para a Justiça e a Paz, cardeal Renato Raffaele Marino, afirmou que as moções representam "um grande sim à vida". "Espero que as moções sigam adiante na ONU, na qual poderão obter outros consensos", comentou o religioso.

O chanceler italiano, Franco Frattini, prometeu impulsionar discussão na entidade. Em nota, ele indicou que "o Ministério [das Relações Exteriores] e toda a sua rede diplomática estão prontos para dar seguimento à recomendação do Parlamento".

No texto, Frattini ressalta que a aprovação dos documentos "é de importância prioritária e coerente com o empenho pelo respeito aos direitos humanos"."

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.