"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

terça-feira, 2 de junho de 2009

Reflexão: Fé na vida eterna

De Mortalitate - São Cipriano

"V- Tantas perseguições sofre quotidianamente o espírito do homem, tantos perigos oprimem o seu peito; e agrada-lhe, contudo, permanecer mais tempo entre os golpes do demônio, apesar de ser mais desejável e preferível apressar os passos, por uma morte mais próxima, ao encontro do Cristo, como Ele próprio nos ensina dizendo: "Em verdade vos digo, havereis de chorar enquanto o século se alegra; mas a vossa tristeza se converterá em alegria". (Jo. XVI, 20).

Quem não prefere não ter tristeza, quem não se apressa à alegria? E o Senhor nos anuncia, mais adiante, o momento em que a nossa tristeza se converterá em alegria: "Hei de ver-vos novamente, e o vosso coração se encherá de alegria e ninguém poderá retirá-la de vós". (Jo. XVI, 22). Se portanto alegrar-se é ver o Cristo, se não pode haver outra alegria que não a de ver o Cristo, que cegueira, que loucura é amar as angústias, as penas e as lágrimas do mundo, em vez de correr ao encontro da alegria que nunca nos será tirada.

VI- Isso se dá, irmãos diletíssimos, porque falta a fé, porque ninguém crê nas promessas de Deus. Ele porém é veraz e os verdadeiros crentes sabem que suas palavras são eternas e inabaláveis. Se um homem respeitável e bem reputado te promete alguma coisa, terás certamente confiança nele e não acreditarás ser enganado ou iludido por alguém que sabes constante nas palavras e nas ações. Agora é Deus que te fala e tu hesitas, desconfiado e sem fé. Deus te promete uma vida imortal e eterna, ao partires deste mundo e tu duvidas! Isso é desconhecer a Deus por completo, isso é ofender o Cristo, Senhor e Mestre dos crentes, com o pecado da incredulidade; isso é estar na Igreja e não ter fé dentro da própria morada da fé."

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.