"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

terça-feira, 9 de junho de 2009

Governo de SP inaugura ambulatório exclusivo para travestis e transexuais

EFE

"A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (9) o primeiro ambulatório no Brasil dedicado exclusivamente a travestis e transexuais. Segundo nota do governo, o centro tem profissionais preparados para "lidar com as dificuldades e demandas específicas desses grupos sociais".

O local terá capacidade para 100 atendimentos por mês e terá serviços de urologia, proctologia e endocrinologia (terapia hormonal), além de avaliação e encaminhamento para implante de próteses de silicone e cirurgia para redesignação sexual. Segundo a secretaria, "as demandas foram estabelecidas com base nas solicitações mais recorrentes observadas nos serviços de saúde e apontadas também pelos movimentos sociais que atuam no setor".

"Com o novo ambulatório, os travestis e transexuais terão um lugar onde eles podem ter a certeza e a tranqüilidade de que não serão discriminados de maneira nenhuma. E que encontrarão uma equipe 100% preparada para atendê-los. É um estímulo para que eles possam cuidar melhor da saúde. Há um ganho para todos. Só quem perde é o preconceito", afirma o Secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, por meio de nota.

"Recebemos este hospital com muita felicidade. É um pontapé inicial para que outras cidades façam o mesmo", afirmou Alexandre Santos, presidente da Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis e Transexuais.

A inauguração do centro de saúde faz parte das atividades que precedem a 13ª Parada do Orgulho LGBT, que deve atrair cerca de três milhões de pessoas a São Paulo, segundo os organizadores.

O ambulatório fica no Núcleo de DST do CRT/Aids e estará aberto de segunda a sexta, das 14h às 20h. O CRT/Aids fica na rua Santa Cruz, nº 81, na Vila Mariana, São Paulo."

Um comentário:

Evandro Monteiro disse...

Que bonito, muito bonito, Sr. Serra!
Eu só me pergunto qual será o próximo hospital "temático" que o senhor inaugurará...
Os gayzistas agora são cidadãos de 1ª classe?
Eles já não estão cheios de direito?
Já não atrapalham o trânsito na Paulista com aquela Parada do Orgulho Pederasta?
Aonde isso chegará?

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.