"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

domingo, 14 de junho de 2009

Gays e lésbicas norte-americanos sentem-se traídos por Obama

Der Spiegel

"Onde está nosso defensor ardoroso?

Cada vez mais americanos apoiam a igualdade de direitos para gays e lésbicas e se opõem à proibição de soldados homossexuais assumidos no serviço militar. Mas Barack Obama parece estar atrasado no que diz respeito aos direitos dos homossexuais - e as pressões para que ele tome uma atitude estão ficando cada vez mais fortes.

Nem mesmo a chuva os afastou. Primeiro, havia apenas um punhado, depois algumas dezenas e, finalmente, milhares de manifestantes. Eles caminharam de West Village em Nova York em meio ao trânsito até Union Square, cantando. Muitos carregavam postêres e faixas com dizeres como "Direitos civis já", "Igualdade para todas as famílias" e "Sem tolerância à intolerância".

Entretanto, uma das faixas mostrava uma foto do presidente dos EUA Barack Obama retratado na figura de duas cabeças do deus Jano. A cabeça da esquerda declamava o famoso slogan da campanha de Obama em 2008: "Sim, nós podemos". Mas a da direita dizia: "Não, não podemos." (Leia na íntegra)

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.