"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Executivos e descendente de D. Pedro 2º estavam em voo

Reuters

"O avião da Air France que está desaparecido levava a bordo executivos de empresas, um funcionário da prefeitura do Rio de Janeiro e um príncipe descendente de Dom Pedro 2o.

A família Orleans e Bragança confirmou que o príncipe Dom Pedro Luis de Orleans e Bragança, de 26 anos, estava a bordo do avião que fazia a rota Rio de Janeiro-Paris. O príncipe é descendente de Dom Pedro 2º e quarto na linha sucessória do trono.

O diretor da área de manganês da Vale, Marco Antônio Mendonça, também estava no voo, segundo informou em Minas Gerais o seu irmão, Carlos Magno Mendonça.

"Falei com ele mais cedo e ele confirmou que ia embarcar à noite para reuniões em Dubai e China, acredito que Paris era só uma conexão", lamentou o professor da Universidade Federal de Minas Gerais, informando que o executivo tinha dois filhos.

Também o mineiro Hilton Jadir Silveira de Souza, engenheiro da Petrobras de 52 anos, falou com a família antes de embarcar a trabalho no voo da Air France.

"Ele fez contato com a família pouco antes de embarcar e ia para reunião na Alemanha", afirmou o irmão do engenheiro Servilio Silveira, sem dar detalhes.

Procuradas, Petrobras e Vale informaram que irão aguardar a divulgação da lista oficial de passageiros para se pronunciar.

O presidente do Conselho de Administração da ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), Erich Heine, estava no avião, segundo informou uma fonte da empresa. A CSA é uma joint-venture entre a ThyssenKrupp e a Vale.

A Michelin, fabricante francesa de pneus, também informou que o chefe de operações da empresa para América Latina, Luis Roberto Anastacio, estava no voo.

No Rio de Janeiro, a Prefeitura da cidade disse que Marcelo Parente Gomes de Oliveira e sua mulher, Marcele, viajavam a lazer no avião da companhia aérea francesa. Parente é chefe de gabinete do prefeito Eduardo Paes (PMDB).

O voo AF 447 desapareceu com 228 pessoas a bordo. A aeronave, um Airbus A 330-200, deixou o Rio às 19h de domingo e tinha previsão de chegar à capital francesa às 6h15 (horário de Brasília) desta segunda-feira."


Oremos não só por D. Pedro Luiz, mas por todas as vítimas e seus familiares desse trágico acidente.

Que Deus ajude as forças de regaste.

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.