"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Evo Morales nacionaliza fornecedora britânica de combustível de aviação AirBP

Folha Online

"O presidente da Bolívia, Evo Morales, nacionalizou por decreto a filial boliviana da empresa britânica distribuidora de combustível de aviação AirBP. A medida foi anunciada por ele nesta sexta-feira em um ato público em ocasião do Dia do Trabalho.

"Por meio deste decreto supremo fica nacionalizada a AirBP para o Estado boliviano", disse Morales ao assinar a norma legal, aplaudido pelos trabalhadores que assistiram à celebração do 1º de maio na Praça de Armas de La Paz, sede do Executivo.

Morales ordenou às Forças Armadas e à estatal petroleira YPFB que assumisse o controle da AirBP, proprietária de 12 postos de venda de Jet Fuel nos aeroportos de La Paz, Santa Cruz, Cochabamba, Tarija, Beni e Pando.

O boliviano nacionalizou em seus três anos de governo os hidrocarbonetos e as telecomunicações, coincidentemente, no dia 1º de maio."

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.