"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Diretório Nacional do PT deve confirmar amanhã apoio à pré-candidatura de Dilma

Folha Online

"O Diretório Nacional do PT deve reafirmar nesta sexta-feira apoio à pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência em 2010. O comando do PT vai editar um documento afirmando que, apesar do partido ainda não ter oficializado seu candidato, a ministra é a principal aposta.

Os petistas devem afirmar ainda que a escolha do candidato do PT à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua mantida para fevereiro de 2010. A ideia é mostrar que o estado de saúde de Dilma não terá efeitos no processo interno.

A resolução a favor de Dilma ganhou força depois que foi confirmando seu tratamento contra um câncer linfático. Após a informação do tratamento, aliados começaram a discutir possíveis abalos em sua eventual candidatura e o impacto no cenário da disputa. O PMDB, partido mais cobiçado para compor chapas de governistas e oposicionistas, é a principal preocupação. Os petistas querem convencê-los de que nada muda nas negociações, além de evitar que peemedebistas ganhem espaço para se lançar como presidenciáveis.

Líderes do PT afirmam que a doença da ministra não altera os planos para sua pré-candidatura. "Ela é o nome mais forte que temos e vamos deixar isso claro", afirma o secretário -geral da sigla, deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP).

A Folha Online apurou que parte da direção do PT, no entanto, defende mudanças na agenda de trabalho da ministra, que além de comandar o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) --principal programa do governo Lula-- também acumula o monitoramento de estatais, programas do governo em diversas áreas e administração de questões políticas."

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.