"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Suécia terá casamentos gays a partir de 1º de maio

da Folha Online

"O Parlamento da Suécia aprovou nesta quarta-feira por 261 votos a 22 uma lei que dá a uniões de pessoas do mesmo sexo os mesmos direitos das uniões heterossexuais. Com isso, o país se torna o 5º da Europa a reconhecer casamentos gays --Holanda, Noruega, Bélgica e Espanha também o fazem.

De acordo com o Parlamento, a lei aprovada nesta quarta-feira irá alterar uma anterior, de 1994, que permitia o registro de uniões civis homossexuais, mas não casamentos formais.

Essa nova lei entre em vigor em 1º de maio próximo. O texto, porém, reserva às igrejas o direito de decidir se irão realizar as cerimônias. A Igreja Luterana Sueca afirmou que está disposta a celebrar os casamentos, porém que quer manter o termo matrimônio exclusivo dos casamentos heterossexuais.

Os países escandinavos estão entre os primeiros da Europa a admitir as uniões gays. Na Suécia, casais gays podem firmar sociedade desde os anos 90 e podem adotar desde 2002."

Meu comentário:

É uma pena que os principais monarcas da Europa estejam tão enfraquecidos pela legislação de seus respectivos países.


Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.