"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mídia boicota o ônibus ateu brasileiro, diz entidade


"No começo deste ano, houve quem se recusasse na Espanha a pôr o pé no ‘ônibus ateu’ como se o ponto de chegada fosse o inferno. O boicote foi por causa da propaganda ateia veiculada por ônibus de duas linhas de Madri segundo a qual “Deus provavelmente não existe. Deixe de se preocupar e desfrute a vida”.

Daniel Sottomaior O diretor da Atea (Associação Brasileira de Agnósticos e Ateus) Daniel Sottomaior (foto), 37, está empenhado em realizar igual campanha, mas no Brasil, país de mais de 150 religiões e seitas, já existe o boicote antes mesmo de os ônibus ateus saírem às ruas.

Sottomaior afirma que a grande imprensa tem se recusado a dar a notícia da campanha, que nessa fase precisa de exposição na mídia para obter doações de modo a cobrir os custos.

Ele foi entrevistado por jornais -- como a Folha, Estadão e Jornal da Tarde --, mas nada saiu publicado, exceto em seções de pouca visibilidade, como a de variedades.

“E os repórteres pararam de responder minhas mensagens; estão nos boicotando.”

Para chamar a atenção da imprensa, Sottomaior pretende em duas ou três semanas lançar um ou dois anúncios, a partir dos quais seriam deflagrada a campanha de “verdade”.

Uma das peças publicitárias mostrará ateus famosos, como Camila Pitanga, Angelina Jolie, Paulo Autran e Drauzio Varella, com o título: “Você sabe qual deles é ateu? TODOS”. Um subtítulo diz: “Somos milhões no Brasil, centenas de milhões no mundo”.

Os demais slogans são: “Ateus também são cidadãos. Queremos Igualdade. Merecemos respeito”, “Sou feliz sem crer em nenhum deus”, “Você precisa de um deus para ser bom? Nós não”, “A fé não dá respostas. Ela só impede as perguntas”, “Sorria! O inferno não existe”, “Você é quase tão ateu quanto nós. Quando você entender por que não acredita em todos os outros deuses, saberá por que não acreditamos no seu” e “Duas mãos trabalhando fazem mais do que mil em oração”.

O site da Atea informa como se pode colaborar com a campanha."

Fonte: http://e-paulopes.blogspot.com

Um anônimo postou a seguinte verdade:
"
O ateísmo, no sentido lato, diz respeito à descrença em qualquer deus, a descrença em tudo ligado á religião ou ao que possa advir como explicação consequente de um princípio religioso. Porém o ateu de hoje nao é aquele que nao crê apenas. O ateu de hoje é o ateu dos cristãos, aquele que combate o cristianismo e principalmente a figura do Cristo."

2 comentários:

klauber C. Pires disse...

Cara Sara,

Adicionei o seu blog na minha lista de blogs acompanhados liberais e conservadores.

Parabéns,

Abs,

Klauber C. Pires
LIBERTATUM
http://libertatum.blogspot.com

Sara Rozante disse...

Caríssimo Klauber,

Fico lisonjeada. Afinal de contas, vosso blog é lido por milhares de pessoas (inclusive por mim, quando tenho tempo), e eu comecei há pouco mais de um mês.
Só não o relacionei ao meu antes, pois havia me esquecido.
Grata mesmo.
Cordialmente;

Sara Rozante

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.