"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

terça-feira, 21 de abril de 2009

Lenin, o insepulto

O Globo - Blog: Com vista para o Kremlin

"Vinte e cinco múmias foram presas hoje na Praça Vermelha.

Não é piada. Dezenas de pessoas enroladas em faixas dos pés à cabeça organizaram hoje uma manifestação em frente ao mausoléu do líder bolchevique Vladimir Lenin – cujo cadáver embalsamado está exposto junto à muralha do Kremlin desde 1924 – para pedir que o pai da Revolução de 1917 seja finalmente enterrado. De acordo com a agência de notícias RIA-Novosti, os manifestantes pertencem a um grupo “não-registrado” chamado “Ortodoxos Monarquistas” e, segundo a polícia, não tinham autorização para realizar o protesto. Por isso, foram levados para prestar esclarecimentos. Eles queriam chamar a atenção de milhares de comunistas que prestavam homenagem ao líder soviético no seu 85º aniversário de morte.

O destino do corpo é uma questão controversa desde o fim da União Soviética. No entanto, é cada vez mais provável que o cadáver, sobre cujo mausoléu os soviéticos celebravam todos os festejos pátrios, seja afinal entregue a eterno descanso, sete palmos abaixo da superfície, como prega a Igreja que o Estado ateu declarou "ópio do povo". Dois terços dos russos defendem que assim deve ser."

2 comentários:

Diácono Marcelo (Paiva) disse...

O caminho para a restauração da verdadeira Rússia, são lentos, mas podemos crer, que pela Misericordia de Deus a caminhada para a eliminação dos ultimos resquicios comunistas está em processo seguro.
Em breve, Lenin, este grande criminoso, será enterrado, e a vergonha de um memorial em honra a um assassino deixará de manchar a Rússia.
Gostei muito do blog, meus parabens !

Sara Rozante disse...

Sr. Paiva, Deus queira! A família imperial da Rússia foi grandemente injustiçada, assim como a monarquia portuguesa e brasileira.
Conheço-lhe através do Orkut também, da comunidade do senhor Paulo Woolf e da sua: Patriotismo Cristão.
Deus queira também, que possamos estar unidos na fé brevemente.
Agradeço-lhe o elogio ao blog, que aliás, é recíproco.
Cordialmente,

Sara Rozante

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.