"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

domingo, 5 de abril de 2009

Ex-guerrilheiro diz que grupo de Dilma planejou sequestro de Delfim Netto


O Globo


"SÃO PAULO - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à presidência, é apontada por um ex-guerrilheiro como uma das integrantes do grupo que, em 1969, planejou o sequestro do então ministro da Fazenda, Delfim Netto. Na edição deste domingo do jornal "Folha de S. Paulo", que já circula na capital paulista, o ex-comandante da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) e da Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares), Antônio Roberto Espinosa, atualmente doutorando em Relações Internacionais da USP, diz que Dilma e outros quatro integrantes do grupo concordaram com o sequestro, que não foi executado "porque os principais envolvidos na ação começaram a ser presos semanas antes", diz a reportagem.

"O grupo foi informado. Os cinco (ele, Dilma e três dirigentes da VAR) sabiam", disse Espinosa à Folha.

Tido como o coordenador do grupo, Espinosa foi capturado em 21 de novembro de 1969, no Rio.

"Ainda levaria 15 ou 20 dias. Aconteceria (o sequestro) por volta de dezembro".

Um mapa com indicações do sítio onde Delfim seria sequestrado foi encontrado com o grupo, à época. Ao jornal, a ministra negou de forma peremptória que tivesse participado do plano que visava sequestrar Delfim.

"Acho que o Espinosa fantasiou essa. Sei lá o que ele fez, eu não me lembro disso, e acho que não compadece com a época, entendeu? Nós acabamos de rachar com um grupo, houve um racha contra a ação armada e vai sequestrar o Delfim? Tem dó de mim (...) Antes era o negócio do cofre do Adhemar, agora vem o Delfim. Ah, tem dó. Todos os dias arranjam uma ação para mim. Agora é o sequestro do Delfim. Ele vai morrer de rir", disse a ministra, dizendo ter feito "negativa peremptória" em relação à acusação de ter planejado o sequestro."

Amnésia repentina, coitada!
E ainda tem gente que acredita na falácia dessa senhora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.