"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

domingo, 12 de abril de 2009

ETA planejava ataque com míssil ao rei Juan Carlos, diz jornal

França Presse

"A ETA (Pátria Basca e Liberdade, grupo terrorista e separatista que luta pela independência da região basca) planejava utilizar um míssil para derrubar um helicóptero ou um avião com o rei espanhol Juan Carlos a bordo, informou neste domingo o jornal basco "El Correo", em sua versão on-line.

O ataque estava detalhado em vários CDs apreendidos na casa descoberta em abril de 2004, na parte francesa do País Basco. Esse material está sendo analisado pelos serviços antiterroristas franceses, de acordo com "El Correo Digital".

Daniel Ochoa de Olza/Reuters
O rei da Espanha, Juan Carlos, seria um dos alvos de um ataque com míssil da ETA
O rei da Espanha, Juan Carlos, seria um dos alvos de um ataque com míssil da ETA

Vários ministros do governo espanhol também estavam entre "os alvos potenciais" de um ataque com míssil terra-ar, acrescentou o jornal, que disse se basear em fontes dos serviços antiterroristas franceses.

Além dos CDs descobertos na cidade francesa de Saint-Michel, na fronteira com a Espanha, em 2004, a polícia também encontrou restos de um míssil que seria, provavelmente, usado em um teste de lançamento, completou o jornal.

Os CDs incluíam um mapa com as rotas utilizadas pelos aviões no País Basco e na região francesa vizinha de Gironde, no sul da França."

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.