"As obras de Suas mãos são verdade e justiça; Imutáveis os Seus preceitos; Irrevogáveis pelos séculos eternos; Instituídos com justiça e eqüidade." - Salmo 110, 7-8

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ahmadinejad usa slogan de Obama em campanha para se reeleger presidente do Irã

O Globo

"Em busca da reeleição, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad adotou o slogan da campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama - "Yes, We Can" - em um vídeo promocional das eleições presidenciais iranianas, que serão realizadas dia 12 de junho, informou o jornal inglês "The Guardian" nesta quarta-feira. Com a jaqueta clara que virou sua marca, Ahmadinejad, ex-professor universitário, aponta para a frase Ma Mitavanim (We Can), escrita em um quadro negro em farsi.

Um outro vídeo faz uma recontagem das visitas do presidente iraniano à Turquia também foi divulgado, em uma alusão à viagem que Obama fez ao país este mês, que recebeu aclamação internacional.

Os filmes foram distribuídos durante recentes aparições públicas de Ahmadinejad na capital, Teerã, e nas redondezas. Um terceiro vídeo destaca, ainda, as diversas viagens do presidente iraniano pelo interior do país, que marcaram seu mandato.

A considerada surpreendente eleição de Mahmoud Ahmadinejad para a presidência do Irã há quatro anos foi parcialmente atribuída a um vídeo promocional que o retratava como um homem modesto e simpatizante dos pobres."

Nenhum comentário:

A autora

Minha foto
Filha da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.